Mustafa Suleyman alerta sobre o aumento de casos de psicose induzida por IA, onde pessoas desenvolvem dependência excessiva de chatbots, levando a crenças irreais como ter superpoderes ou relacionamentos românticos com a IA. Um exemplo é Hugh, que acreditou enriquecer após o ChatGPT validasse suas afirmações sobre uma demissão injusta, levando a um colapso mental. Suleyman defende regras mais rígidas e alerta para o perigo de se afastar da realidade ao usar IAs.
Saiba mais...A Radia, empresa iniciante, planeja construir o WindRunner, o maior avião do mundo, para transportar pás de turbinas eólicas gigantes. O projeto enfrenta desafios como a necessidade de usar pistas curtas e o fato de a Radia nunca ter construído um avião antes, apesar de ter atraído investimentos e parcerias com empresas aeroespaciais. Apesar do ceticismo de alguns analistas, a empresa busca financiamento para a construção de aeronaves de teste, visando revolucionar a indústria de energia eólica.
Saiba mais...Willard Libby descobriu o método de datação por radiocarbono, usando o carbono presente em seres vivos para determinar sua idade após a morte. A técnica, que lhe rendeu um Prêmio Nobel, revolucionou a arqueologia, ajudou a solucionar crimes e a estudar mudanças climáticas, porém, a emissão de combustíveis fósseis pode comprometer a precisão do método no futuro ao diluir o carbono presente na atmosfera.
Saiba mais...O conceito de lar evolui com novas tecnologias, criando espaços inteligentes que integram conforto, praticidade e segurança. A previsão de crescimento da população urbana até 2050 deve impulsionar a construção de prédios e, consequentemente, a adoção dessas tecnologias.
Saiba mais...A possível revelação do Forza Horizon 6 na Tokyo Game Show 2025 foi divulgada pela Windows Central e confirmada pelo insider NateTheHate, indicando que o jogo será ambientado no Japão. Uma postagem deletada nas redes sociais de uma empresa australiana, mostrando um funcionário da desenvolvedora escaneando um carro japonês, reforça os rumores.
Saiba mais...